A fertilizantes Heringer teve seu plano de recuperação judicial homologado pela Justiça, informou a companhia em fato relevante divulgado na noite da última sexta-feira (14). A decisão foi proferida pela 2ª Vara Cível da Comarca de Paulínia (SP)
O plano já havia sido aprovado pelos credores da empresa em Assembleia Geral, realizado no em 3 de dezembro do ano passado, mas ainda aguardava a homologação.
O quadro de credores da Heringer é predominante composto por fornecedores e instituições financeiras. O valor dos créditos de todas as classes arroladas na recuperação judicial é de R$ 2,045 bilhões.
Como parte da estratégia de reestruturar o seu passivo, levantar capital de giro e saldar os débitos com os seus credores a empresa suspendeu as atividades em nove unidades produtivas no fim de janeiro, são elas: Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Três Corações (MG), Uberaba (MG), Rio Verde (GO), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Paranaguá (PR) e Rosário do Catete (SE).
Segundo a companhia, estas unidades vão ficar em processo de hibernação com licenças e manutenções necessárias para operação. Agora, a Heringer opera com sete unidades de mistura com uma capacidade instalada total de 2,9 milhões de toneladas ao ano.
Representantes jurídicos da Heringer temiam pela homologação do plano em virtude do interesse da russa Uralkali em adquirir o controle da companhia brasileira.
Fonte: Jornal Gazeta
0 comentários:
Postar um comentário