Trabalhadores do setor plástico barram Acordo Coletivo


    
O Stiquifar realizou ontem Assembleia do setor plástico para apresentar a proposta que seria inserida no novo Acordo Coletivo. Apenas os trabalhadores da CCM participaram, decidindo pelos demais ausentes. A negociação exigida pelos presentes é maior do que o negociado em todos os acordos coletivo, não só do Stiquifar, mas praticamente de todo Brasil, onde se negocia 100% do INPC, ou 1,81% em média.
     A proposta apresentada pelo Sindicato foi de 100% referente ao INPC, mais 10% a título de abono de PLR paga no fim do mês de junho e manutenção das demais cláusulas. Para a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, a falta de interesse dos trabalhadores é visível. A proposta foi negada. Diante a situação, considerando que essa negociação está um pouco acima das demais negociações, o Stiquifar aguarda um posicionamento de Federação dos trabalhadores.
     “Entendemos o posicionamento dos trabalhadores da CCM. Pedimos uma reunião com a empresa que deve ocorrer na semana que vem, para discutir inclusive assédio moral já denunciado ao Stiquifar. Esses trabalhadores estão sofrendo de forma muito sistemática. Consideramos pertinentes todas as reivindicações”.
 

 

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário