Mais uma rodada de articulações ocorreu ontem entre os dirigentes da Mosaic Fertilizantes e o prefeito Paulo Piau (MDB) em São Paulo. O governo municipal tenta reverter decisão da empresa de implantar um Centro de Soluções Compartilhadas em Uberlândia e trazer o empreendimento para Uberaba.
Na semana passada, a Mosaic apresentou exigências para instalar a unidade de gestão em Uberaba. Um dos itens solicitados para a implantação do Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba era a oferta de voos para São Paulo no aeroporto local. Ontem, o prefeito teve sinalização positiva da Gol Linhas Aéreas quanto à demanda (veja matéria ao lado). Outro fator era a disponibilidade de imóvel para a instalação do escritório. Além disso, a lista da empresa incluía vagas na rede de ensino, instituições para formação de mão-de-obra e acesso ao sistema de saúde.
Na reunião de ontem, Piau entregou as informações solicitadas para a tomada de decisão da Mosaic. “Mostramos que queremos e podemos ter o Centro de Soluções Compartilhadas em Uberaba, que já acolhe a fábrica de fertilizantes fosfatados da empresa. Acredito que demos um passo firme e positivo em relação a este tema. As tratativas continuam”, reforça.
Em nota, a Mosaic apenas confirmou a realização do encontro ontem para discutir o plano de implementação do projeto e o recebimento do relatório da Prefeitura de Uberaba, mas ainda não traz posicionamento sobre a sede do Centro de Soluções Compartilhadas. “A companhia realizará uma análise de todos os elementos trazidos pela Prefeitura [...] A decisão sobre a localidade de instalação deste projeto segue suspensa temporariamente”, continua a nota.
Além disso, no texto, a Mosaic afirma que a implantação do escritório não previa a transferência de atividades administrativas realizadas em Uberaba para outra cidade. “A empresa esclarece que o Centro comtempla a centralização de atividades atualmente feitas em São Paulo e Cubatão e que a decisão da sua futura localização não coloca em risco empregos em Uberaba”, encerra o comunicado.
0 comentários:
Postar um comentário