Terceirização eleva número de processos trabalhistas
A maioria dos profissionais do setor jurídico aposta que a nova lei de terceirização manterá em patamar elevado o número de processos trabalhistas. A lei foi aprovada antes da reforma trabalhista. Uma pesquisa conduzida pelo Projuris, empresa de softwares para gestão jurídica, indica que 49% dos mais de 80 entrevistados acreditam em aumento nos processos, enquanto 30% esperam manutenção. O levantamento mostra ainda que 71% esperam aumento nas demandas dos departamentos jurídicos e que 65% desses profissionais não gostariam de trabalhar como terceirizados.
Além de elevar a estáticas dos processos, a terceirização teve como principal objetivo, atender os anseios empresariais, usando-se, para isso, o momento de crise econômica que vive o Brasil. Para mim, com o devido respeito a quem pensa diferente, essa aprovação representou uma excrescência para o Direito do Trabalho brasileiro, porque a lei veio para reconhecer a possibilidade de terceirização ampla e irrestrita, mas sem garantias reais e compensatórias para os trabalhadores terceirizados.
Read More!
Vale contrata Eletricista Industrial I em Uberaba
Nível hierárquico: Auxiliar/Operacional
Local: Uberaba / MG / BR
Data de expiração: 01 de Agosto de 2017
Requisitos Obrigatórios: Ensino médio completo; Curso técnico em eletrotécnica ou profissionalizante em áreas relacionadas.
Requisitos Desejáveis: Curso NR-10
Descrição das Atividades: Executar serviços de manutenção preventiva, corretiva e preditiva, montagem e desmontagem em equipamentos elétricos, observando normas técnicas de segurança e procedimentos, visando o desempenho funcional dos equipamentos e a continuidade operacional do processo.
Benefícios: Assistência Médica; Assistência Odontológica; Previdência Privada; Seguro de Vida; Refeição; Transporte; Auxílio Material Escolar; Programa de Participação nos Resultados
Read More!
Governo poderá liberar produção de agrotóxicos que oferecem riscos à saúde humana
O texto, redigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com a colaboração de fazendeiros e associações de grandes produtores, cria uma brecha para o uso de defensivos que hoje estariam classificados como cancerígenos, teratogênicos (com risco de malformação nos fetos) ou com capacidade de provocar mutações celulares. Atualmente, qualquer produto que preencha alguma dessas características é proibido de ser lançado no Brasil.
A mudança seria possível graças à inclusão da expressão "nas condições recomendadas para uso", no texto da lei atual, de número 7.802, de 1989. Essa incorporação, prevista na MP, permitiria liberar produtos considerados nocivos à saúde em testes de laboratório, desde que algumas condições fossem atendidas para reduzir os riscos desses efeitos. Entre essas condições estão o uso de equipamentos de proteção individual durante a aplicação do agrotóxico ou de pulverizadores protegidos com cabines com pressão negativa.
Em contrapartida, a ONU (Organização das Nações Unidas), defende a criação de um tratado global para regulamentar e acabar com o uso de pesticidas na agricultura. Eles postulam por práticas agrícolas sustentáveis em prol da saúde humana. Segundo os especialistas, os padrões atuais de produção e uso de pesticidas são muito diferentes em cada país e causam sérios impactos aos direitos humanos.
O assunto é particularmente importante para o Brasil já que somos os maiores consumidores mundiais dos venenos agrícolas. Segundo um estudo sobre o mercado de agrotóxicos no Brasil divulgado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o comércio desses produtos no Brasil cresceu 190% entre 2000 e 2010, mais que o dobro da média mundial, de 93%.
Os especialistas da ONU citam pesquisas que mostram que os agrotóxicos causam cerca de 200 mil mortes por envenenamento a cada ano em todo o mundo. Quase todas as fatalidades, ou 99%, ocorrem em países em desenvolvimento, onde as leis ambientais são fracas.
Esses são os nossos governantes trabalhando em prol da bancada ruralista, sem nenhum comprometimento com o cidadão brasileiro. Fique atento nas próximas eleições.
Read More!
Começa nesse fim de semana o II Torneio de Futsal Stiquifar
Os times já foram definidos. Oito equipes participarão do II Torneio de Futsal Stiquifar que começa esse fim de semana. As partidas serão realizadas na área de lazer do Stiquifar.
Read More!
Stiquifar convoca trabalhadores da base para doação de sangue
O Hemocentro de Uberaba está precisando de doadores.
Está sendo divulgado nas redes sociais que uma criança está precisando de sangue AB negativo e que é urgente. Divulgaram até o nome dessa criança. Elisa Mirela Guedes de Lima. Nas publicações também dizem que o Hemocentro no momento não disponibiliza esse tipo de sangue. Nos entremos em contato e quem nos atendeu não soube informar sobre a veracidade.
Importante ressaltar que independente dessa informação ser verídica ou não, o Hemocentro está o tempo todo precisando de doações de sangue. O tipo AB negativo só pode receber doação de pessoas com o sangue A, B ou AB.
Pessoas com tipo sanguíneo “O”, também pode doar e abastecer o estoque. Pense nisso. Um dia você pode precisar. Seja com os outros, como você gostaria que fossem com você.
Doe sangue e salve vidas.
Read More!
Horas de trajeto Ouro Fino regularizadas
O Stiquifar recebeu denúncias partindo de trabalhadores do Ouro Fino há aproximadamente 60 dias. De acordo com relatos, a quantidade de ônibus usados no transporte de trabalhadores estava em desconformidade, ultrapassando a tempo de uma hora em trânsito após o termino da jornada.
Diante ao fato, o Stiquifar solicitou uma reunião em prol dos trabalhadores da Ouro Fino e o resultado chegou. A Ouro Fino justificou, alegando que as novas contratações estavam aumentando o tempo de transporte e se prontificou a instalar novos veículos para os empregados até o dia 20 de outubro. Enquanto os novos veículos não chegam, a Ouro Fino colocou à disposição, além dos já existente, uma frota para suprir a demanda. A chegada dos novos ônibus oferecerá melhor comodidade.
Para Graça Carriconde, esses veículos usados, colocados à disposição dos empregados atende inicialmente as normas de segurança, mas o Stiquifar aguarda a chegada da nova frota, o que foi acordado entre Sindicato e Ouro Fino. Também foi ponto de discussão o tempo desproporcional de trajeto entre um funcionário e outro. Agora, esse trajeto foi invertido, já que alguns estavam se sentidos lesados, pelo tempo a disposição trajeto.
Outro ponto discutido durante a reunião foi a mudança repentina de troca de turno dos funcionários. A Ouro Fino se comprometeu a fazer troca de turnos com pelo menos uma semana de aviso para que o trabalhador possa se programar. Outra questão é que a empresa também se comprometeu a não mudar horários de empregados que estão se qualificando em qualquer instituição de ensino. Estudantes não podem ter mudança de turno que afetem os estudos.
Graça também destaca que caso a empresa Ouro Fino atue novamente de desconformidade em qualquer seguimento prejudicando o trabalhador, o empregado deve procurar o Stiquifar e fazer sua denúncia. Tel. 3331-9400
Read More!
Curtas Stiquifar - Samarco Mineração descarta volta das operações em 2017
A retomada das operações da Samarco Mineração em 2017 está descartada. A empresa, joint venture da Vale e da BHP Billiton, confirmou que a partir do momento em que obtiver a licença ambiental para o uso da cava de Alegria Sul como depósito de rejeitos ainda levará de cinco a seis meses fazendo obras de adequação da estrutura.
Como o aval das autoridades ambientais ainda está pendente, não haverá tempo hábil para a retomada este ano. Na melhor das hipóteses, a volta das atividades da pelotizadora ocorrerá no fim de 2018. A empresa diz que não pode precisar uma data, mas informou que quando isso ocorrer, a operação não voltará a funcionar a plena carga. O rompimento da barragem de Fundão, que deixou o município de Mariana (MG) e adjacências cobertos de lama, completará dois anos em novembro. Desde então a produção na unidade está paralisada.
Fonte: Jornal do Comércio (http://jcrs.uol.com.br/_conteudo/2017/07/economia/575345-samarco-mineracao-descarta-volta-das-operacoes-em-2017.html)
Jornalista Izabel Durynek
Read More!
Vale oferece vagas de emprego para Araxá e Catalão
Soldador Industrial
Vaga exclusiva para deficiente
Nível hierárquico: Técnico
Local: Araxá / MG / BR
Quantidade de vagas: 1
Data de expiração: 31 de Julho de 2017
Principais Atividades:
Executar serviços de corte e solda superfícies metálicas, fazendo corte, preparação e soldagem de partes, peças, estruturas metálicas e tubulações.
Requisitos Obrigatórios:
Ensino Médio ou profissionalizante (Técnico em Metalurgia ou Curso Profissionalizante.
Mecânico Industrial
Nível hierárquico: Técnico
Local: Araxá / MG / BR
Quantidade de vagas: 1
Data de expiração: 31 de Julho de 2017
Principais Atividades:
Executar serviços de manutenção preditiva, preventiva e corretiva em máquinas, subconjuntos, ferramentas e equipamentos móveis e industriais, observando normas técnicas de segurança e procedimentos, visando o desempenho funcional dos equipamentos e a continuidade operacional do processo.
Requisitos Obrigatórios:
Técnico em Mecânica, Técnico em Eletromecânica ou Curso profissionalizante.
Auxiliar de Topografia
Vaga exclusiva para deficiente
Nível hierárquico: Auxiliar/Operacional
Local: Catalão / GO / BR
Quantidade de vagas: 1
Data de expiração: 31 de Julho de 2017
Principais Atividades:
Auxiliar na execução dos levantamentos topográficos da mina, estoque de produtos e instalações industriais, bem como pela locação de pontos para perfuração, visando contribuir para o fluxo normal do processo produtivo.
Serviços realizados em campo que requer bom condicionamento físico e facilidade de mobilidade, pois a atividade requer caminhadas longas, por longo período de tempo e muitas vezes em locais de difícil acesso.
Requisito Obrigatório:
Ensino Médio Completo.
Confira mais vagas em: https://site.vagas.com.br/VagasDe1Empr.asp?t=3047
Read More!
Stiquifar exige boas condições de trabalho ao laboratório Duprat
Na semana passada, o Stiquifar recebeu mais uma denúncia. Dessa vez, sobre a situação desrespeitosa que se encontravam os uniformes de empregados do Laboratório DUPRAT, que estavam rasgados e velhos devido ao longo tempo de uso, sem troca. É importante ressaltar que a lei prevê que o patrão só pode exigir o uso dos uniformes, desde que estejam em condições de uso conforme art. 458 da CLT. Outro ponto a ser observado, é a gratuidade desses uniformes coo prevê o Precedente 115 do Tribunal Superior do Trabalho, devendo usar os princípios do BOM SENDO e RAZOABILIDADE na troca de tais uniformes que normalmente devem ser feitos no prazo de um ano ou devido aos desgastes provocados pela lavagem semanal. O Stiquifar recebeu inclusive imagens que comprovavam esses desgastes e uniformes sem nenhuma condição de uso causando constrangimento, humilhação.
Diante ao fato, o Stiquifar solicitou imediatamente a troca dos uniformes. Comunicamos que a troca já foi realizada.
“Nosso Sindicato tem como princípio, agenda positiva para solução de qualquer demanda”, informou Graça Carriconde, presidente do Stiquifar.
Jornalista Izabel Durynek
Read More!
Atenção trabalhadores do Distrito III – Você não terá mais horas durante o percurso entre Uberaba e o Distrito
Trabalhador, você deve saber que as horas in itinere, que eram pagas aos empregados, principalmente do Distrito III não serão mais contadas como horas trabalhadas. Há 12 anos, o Stiquifar, conseguiu esse benefício. Com as novas regras, não vale mais. A reforma trabalhista também determina que o tempo que o profissional leva entre a sua casa e o trabalho com transporte fornecido pela empresa deixa de ser considerado parte da jornada. Até então, o benefício era garantido pelo artigo 58 da CLT “tratando-se de local de difícil acesso ou não servido por transporte público”, quando o empregador fornecia condução. “A lei acaba com as chamadas horas in itinere — este tempo de deslocamento do empregado até chegar na empresa e, depois, da empresa até sua residência. A jornada agora irá começar a partir do momento em que o funcionário dá início a suas atividades dentro da empresa.
De acordo com Graça Carriconde, é necessário que o trabalhador tome consciência de sua responsabilidade em relação aos seus direitos e permita que o Stiquifar continue atuando. Isso só será possível com a participação do trabalhador, dentro do Sindicato. “O Sindicato é do trabalhador e não dos diretores. O Trabalhador não terá força, se não tiver um sindicato atuante”.
Read More!
Vaga para mecânico industrial em Cajati - SP
Mecânico Industrial I
Vaga exclusiva para deficiente
Nível hierárquico: Técnico
Local: Cajati / SP / BR
Quantidade de vagas: 1
Data de expiração: 26 de Julho de 2017
Requisitos Obrigatórios:
• Ensino Médio (2°Grau) Completo
• Técnico em Mecânica ou Eletromecânica
Descrição das atividades:
• Efetuar manutenção, transporte, limpeza, montagem e instalação de equipamentos mecânicos, motores e similares; Interpretar desenhos, esquemas e especificações técnicas, orientando sua execução; Manter equipamentos e a unidade de trabalho organizada, zelando pela sua conservação e comunicando ao superior eventuais problemas.
Competências requeridas:
• Ser atento, Ter iniciativa, Trabalhar em equipe, Ser uma pessoa flexível, Ser criativo, Ter senso de organização e capacidade de observação e Comunicar-se bem.
Benefícios:
• Assistência Médica
• Assistência Odontológica
• Previdência Privada
• Refeição
• Transporte
Read More!
Milhares de empregados dispensados sem nenhuma intervenção
Um dos pontos que gera muita revolta aos sindicatos e também gerará um grande impacto econômico na sociedade aumentando a crise, é a demissão em massa, que a partir de agora será de livre escolha das empresas. Isso significa que qualquer empresa poderá demitir sem dar satisfação a ninguém, a quantidade de empregados que quiser, sem intervenção sindical.
Até então, a maior parte dos tribunais trabalhistas vinha entendendo que a demissão coletiva somente poderia ocorrer após feita uma negociação entre a empresa e o sindicato dos trabalhadores, para atenuar as consequências das rescisões, já que, diante do número de afetados, a dispensa coletiva costuma ter grande impacto social.
Com a reforma, a dispensa coletiva pode ser realizada nos mesmos moldes da individual, ou seja, sem negociação com o sindicato e sem medidas que atenuem seu impacto na sociedade.
Por isso querem tirar os Sindicatos de circulação. Sem a atuação do Stiquifar, você poderá ser demitido sem motivo. Com a crise, a medo de uma demissão em massa aumenta, deixando empregados aflitos diante a possibilidade de perder o seu ganha-pão e deixar a família sem nenhum amparo.
Venha mudar essa história. Procure o Stiquifar.
Read More!
Agora você terá que tirar dinheiro do bolso caso queira mover uma ação
Você foi demitido e acha que teve seus direitos lesados? Caso queira mover uma ação judicial, terá que pagar! Fim da assistência gratuita na rescisão do contrato de trabalho é um dos pontos que falaremos hoje.
Você sabia que a partir de agora com a aprovação da Reforma Trabalhista, terá que pagar para mover uma ação contra o seu patrão? Como não há mais a necessidade da rescisão do contrato de trabalho ser homologada no sindicato ou no Ministério do Trabalho, o trabalhador perde a assistência gratuita que verificava se as verbas pagas pelo empregador na rescisão estavam corretas. Se o seu patrão quiser te enganar, será fácil e você ficará sem receber o que tem direito.
Importante lembrar que o Stiquifar oferece assistência jurídica e precisamos de você para continuarmos esse trabalho. Não podemos deixar que patrões façam dos empregados “escravos”. Venham ao Stiquifar que fica na rua Marques do Paraná, 156, Bairro Estados Unidos. Tel.: 3331-9400.
Read More!
Quer saber onde encontrar a gasolina mais barata da cidade
O Setor de Fiscalização e Pesquisa da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Uberaba realizou nesta quinta-feira (13) nova pesquisa de preços em 72 postos de combustíveis da cidade.
Os dados indicam que o preço mínimo encontrado para o Etanol Comum foi de R$ 2,29, para a Gasolina Comum foi de R$ 3,47, para o Diesel de R$ 2,79 e para o Diesel S-10 de R$ 2,84. Já o preço médio: R$ 2,80 para o Etanol Comum, R$ 3,82 para a Gasolina Comum, de R$ 2,97 para o Diesel e para o Diesel S-10 foi de R$ 3,12.
O preço máximo registrado para o Etanol Comum foi de R$ 2,89, e de R$ 3,99 para a Gasolina Comum. Para o Diesel o máximo foi de R$ 3,41 e para o Diesel S-10 foi de R$ 3,52.
Entre os postos mais baratos encontram-se o Posto Transamérica – Rod. BR 050, s/n – Zona Rural para o Etanol (R$ 2,29), Auto Posto Tijuco – Rod. BR 050, KM 132 – Zona Rural para a Gasolina (R$ 3,47), Posto Zote– Rod. BR 050, KM 772 - Pq. das Américas para o Diesel (R$ 2,79), e para o Diesel S-10 (R$ 2,84) o Posto Tonico dos Santos– Av. Tonico dos Santos, 231 – Jd. Induberaba.
Já o os postos Nossa S. de Lourdes, Medalha, Freire e Freire e Auto Posto Cortez, apresentaram os maiores preços para o Etanol (R$ 2,89), para a gasolina (R$ 3,99) o posto Medalha – Rua Medalha Milagrosa, 29 – São Benedito, para o Diesel (R$ 3,41) e para o Diesel S-10 (R$ 3,52) o posto Antares– Rod. BR 050 – KM 173 - Cidade Ozanan.
A pesquisa completa e detalhada pode ser vista no link http://www.uberaba.mg.gov.br:8080/portal/acervo/procon/pesquisas/combustiveis/2017/07-Julho/SETOR%20DE%20FISCALIZACAO%20E%20PESQUISA%2013-07-17.pdf
Read More!
Vale Fertilizantes serve restos aos seus empregados
Há algum tempo, o Stiquifar vem ouvindo muitas reclamações sobre a alimentação de má qualidade fornecida pela Vale Fertilizantes aos seus empregados, principalmente da hora 00, onde os alimentos estão sendo reaproveitados das sobras dos demais turnos, (UMA VERDADEIRA LAVAGEM). Fizemos inclusive uma denúncia para a imprensa local. Mas observamos que essa ação continua e que a Vale continua com descaso na relação patrão X empregado, principalmente agora, depois da aprovação da Reforma Trabalhista, onde essa relação depende de boa vontade do patrão em cuidar ou não da integridade física de seus empregados. Por isso pedimos a você trabalhador! Participe das ações dos Sindicatos. Não deixe que os Sindicatos percam a força. O Stiquifar já está tomando as devidas providências.
Read More!
E COMEÇA O SOFRIMENTO DO TRABALHADOR BRASILEIRO
A Reforma Trabalhista foi sancionada pelo então presidente Michel Temer, chamado de golpista e também acusado de crise. A nova lei passa a valer daqui a quatro meses. Muitas dúvidas ainda não foram esclarecidas e o novo texto (novas leis) ainda deixam muito a desejar, pois não são claras e foram aprovadas em caráter de urgência, não dando oportunidade para que o povo brasileiro e as instituições que cuidam de fazer justiça pudessem barra-las.
Prova disso, o texto ainda cabe mudanças e alguns pontos serão reavaliados. Os empregados, trabalhadores que levam o Brasil nas costas, terão que se adaptar as mudanças que não foram em nenhum momento benéficas aos trabalhadores.
Dentre as principais mudanças estão:
Acordos feitos entre patrão e trabalhadores tem força de lei: Até então sem problema. Mas o que o patrão te oferecerá. Trabalho escravo. Ou você aceita, ou estará fora. Eles querem tirar os Sindicatos das negociações e deixar que o trabalhador fique sem os seus direitos.
Férias divididas em até três vezes: As suas férias, como já é de praxe, é praticamente determinada pelo patrão. O máximo que acontecia, era você colocar as datas próximas que você poderia tirar. Agora, as férias serão divididas e você (principalmente as mulheres) não poderão ficar com os filhos durante as férias escolares. Esse é apenas um dos exemplos.
Horas extras poderão ser substituídos por folgas: Isso desde que haja um acordo. Agora, acreditamos que ninguém faz hora extra porque adora dar o sangue para a empresa e sim porque precisa aumentar a renda. Isso só será possível se o patrão quiser. Se ele não for gente boa e a empresa não tiver o mínimo de senso e visar somente os lucros como acontece com a grande maioria, suas horas extras que pagam a sua saída com a família no domingo acabou.
Ao invés de trabalhar oito horas, você poderá trabalhar doze e folgar 36, lembrando que serão pagas as horas trabalhadas e não o seu salário. Você será um escravo.
O seu intervalo de almoço pode ser reduzido, para que você saia mais cedo do trabalho. Importante ressaltar que você poderá ter 30 minutos, e perde uma hora e meia, pois a empresa só poderá te dispensar 30 min mais sedo.
Fim da contribuição Sindical obrigatória: Sendo a pior decisão para o trabalhador, a fim da contribuição sindical, pode acabar com todos os Sindicatos do Brasil. Isso significa que o trabalhador não terá mais quem defende-lo não hora do ‘vamo vê’. Sou seja, quanto o patrão te demite e não quer pagar os seus direitos.
Read More!
TRABALHADOR SEM SINDICATO É "ESCRAVO DO PATRÃO"
A Reforma Trabalhista começa a valer daqui a quatro meses. O trabalhador, preocupado com o almoço que tem que colocar no prato dos filhos - a maioria -ainda não tem ideia do principal objetivo dessas mudanças. Um dos principais pontos a ser discutido, é o fim da obrigatoriedade da contribuição Sindical. Mas você sabe o que faz um sindicato na sua vida? O Sindicato faz negociações coletivas, obrigando patrões a aumentar salários e benefícios aos empregados. Também fica de olho e consequentemente obriga empresas a cumprir a Lei.
Os sindicatos são mantidos com a sua contribuição. A não atuação de um Sindicato deixa a mercê do patrão e de gestores, a vida diária do empregado, que como a maioria dos brasileiros ainda não conhecem os seus direitos, ou são obrigados a aceitar acordo para continuar em seus empregos, principalmente em época de crise.
A Reforma tira os defensores da lei, até o Ministério de Trabalho, das negociações, demissões e até das possibilidades de melhorar a qualidade de vida do trabalhador, que terá que aceitar qualquer condição. Reze para que o seu patrão seja ou homem do bem e Cristão, pois se não for isso...
O trabalhador que não quer chegar a esse ponto, procure o Stiquifar. Continue contribuindo para mantermos essa estrutura que tem um trabalho de muita luta e que há tempos vem lutando por milhões de trabalhadores em todo Brasil. Fomos nós, Sindicatos que conseguimos, através de manifestações e greves, as leis que até então, protegiam os trabalhadores. Não vire ESCRAVO DE PATRÃO.
Read More!
Atenção beneficiários por incapacidade temporária
Pente-Fino/ INSS cancela nove em cada dez benefícios por incapacidade de pessoas que podem trabalhar. O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está passando a limpo a folha de pagamento dos benefícios temporários por incapacidade. Em 11 meses, foram feitas mais de 126,2 mil perícias para saber se os segurados que recebem o benefício há mais de dois anos continuam incapazes para qualquer tipo de atividade laboral (condição básica para a manutenção dos pagamentos).
Até agora, o balanço feito pelo Ministério do Desenvolvimento Social, que faz a gestão da reavaliação dos pagamentos, cerca de 90,4% do total estavam irregulares. Foram cancelados 114,1 mil benefícios por incapacidade que eram pagos para pessoas que podiam trabalhar, segundo a avaliação médica, ou que não compareceram ao exame.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, a meta do governo é reavaliar 530 mil benefícios por incapacidade temporária que já estão sendo pagos há mais de dois anos. Com os cortes dos pagamentos indevidos, o governo espera economizar R$ 2 bilhões por ano.
Read More!
VAGA DE EMPREGO EM SALVADOR NA BAHIA - ADMINISTRATIVO
Instituto abre vaga para área Administrativa/Logística em Salvador – Remuneração de R$ 1.100
Um instituto que está assessorando uma grande empresa com suas vagas de estágio, abriu nova oportunidade na capital baiana. A chance é para o cargo de estagiário em Administração na área Administrativa/Logística.
DETALHES DA VAGA
Área de Atuação: Administrativa/Logística
Atividades: Suporte para área administrativa, realizando o atendimento ao cliente (interno/externo) e fornecedores. Auxilio para o lançamento de notas, organização de arquivo e lançamento de informações em sistema. Separação, contagem e lançamento de peças, organização do almoxarifado e atualização de relatórios.
Bolsa Auxílio e Benefícios (sem desconto): Bolsa estágio: R$ 1.100,00; Vale-Transporte; Vale-Refeição; Assistência Médica – Amil; Assistência Odontológica – opcional; Possibilidade de prorrogação de contrato.
Horário de Estágio: 6 horas/dia – (9h às 16h)
Requisitos imprescindíveis: Cursando Administração/Logística, com formação prevista entre 07/2018 e 12/2019; Conhecimento no Pacote Office; Estudar no período noturno.
Os interessados devem se candidatar através deste link: https://site.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=viadeacesso
Read More!
Venda de fertilizantes aquecidas para o 3º trimestre
Consultoria divulga perspectivas para o trimestre
Fertilizantes - A inauguração de novas unidades produtivas ampliará a disponibilidade de fertilizantes no 3º trimestre, mantendo os preços pressionados. No caso dos nitrogenados, há pouco espaço para quedas, com os preços já encostando nos custos. Para o fosfato e o potássio, a demanda brasileira para a safra de soja pode reduzir o efeito baixista, especialmente no interior do país.
Read More!
Sindicato dos Químicos de Criciúma atinge mais uma vitória
Em assembleia na noite desta terça-feira os cerca de 400 trabalhadores demitidos pelo Grupo Jorge Zanatta e que estão com verbas rescisórias a receber, aprovaram a proposta de pagamento encaminhada pela empresa. A dívida de R$ 13,6 milhões será paga em uma vez de R$ 903,8 mil e 15 parcelas de R$ 466,6 mil.
“A décima sétima parcela será para quitar a multa de 40% do FGTS de todos os trabalhadores demitidos”, esclarece o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Criciúma e Região, Carlos De Cordes, o Dé.
Os indenizados foram dispensados pelas empresas Canguru, Inza e DPMC a partir de 14 de julho de 2016 e não receberam integralmente os seus direitos. Apenas cinco votos contrários à proposta das empresas foram apurados
Read More!
Vale Fertilizantes coloca a vida de empregados em risco visando apenas o lucro
Todos os trabalhadores já
sabem que a Vale Fertilizantes será vendida para a Mosaic. O que os
companheiros não sabem e que o Stiquifar está de olho, é que a Vale já está
demitindo vários empregados sem nenhum critério. Somente esta semana foram 15 e desde de o início do ano, 69. Nós
acreditamos que a Vale e Mosaic já tem um acordo para fazer a estruturação de
empresa com o único objetivo de aumentar o faturamento. Prova disso, são essas
demissões. De acordo com a Presidente do Stiquifar Graça Carriconde, a Mosaic e
a Vale já entraram em um acordo e estão fazendo essa reestruturação, antes
mesmo da venda. “Quem possui mais tempo
de casa, maiores salários e aposentados estão sendo demitidos com o propósito
claro de redução de salários”.
Outro ponto de fundamental
importância é que esses critérios, visando apenas o lucro, pode colocar em
risco a vida de mais funcionários, já que os cargos são de muita responsabilidade
e exigem muito conhecimento. “A fábrica é considerada de Risco III e essas
demissões estão acontecendo sem cuidado com o trabalhador. Isso é muito
perigoso. Essas demissões estão acontecendo sem discussão prévia com o
Sindicato. Eles não estão agindo às claras”, afirmou Graça.
Outro ponto analisado pelo
Stiquifar, é o momento em que esses funcionários estão sendo demitidos já que o
país está passando por uma crise econômica. Carriconde alega que ficar
desempregado nesse cenário atual, pode inclusive desestruturar várias famílias,
pais que tem filhos pequenos, mulheres que sustentam essas famílias, provando
mais uma vez que o patrão não está preocupado com o empregado.
Desmotivação: A
Vale Fertilizantes em nenhum momento se mostra bem posicionada na relação
capital trabalho. O Stiquifar está acompanhando casos em que os trabalhadores
não querem participar de processos de concurso interno pois a diferença de
valores de um cargo para outro e de maior responsabilidade altera os salários
aproximadamente em R$100 reais e a tabela salarial está congelada desde de 2012.
Read More!
Vale Fertilizantes entra na justiça contra Stiquifar
A Vale Fertilizantes moveu uma
ação contra o Stiquifar. A alegação foi que o Sindicato teria ido além durante as
manifestações na Greve Geral do dia 28 de abril, o que não é verdade.
O objetivo desse ação era impedir nova manifestação do Stiquifar no dia 30 de junho, barrando a atuação do Sindicato e dos trabalhadores contra as Reformas Trabalhista e Previdenciária.
A tutela antecipada não foi
aceita e eles não conseguiram ferir o direito à greve e nem coibir
a classe trabalhadora de ir ás ruas. Para Graça
Carriconde, presidente do Stiquifar, esse tipo de ação não impede e não
impedirá o Stiquifar de lutar pelo trabalhador. “Nós não podemos recuar em hipótese
nenhuma. Somos representantes dos trabalhadores. Nós temos o dever de convocar
os trabalhadores e mobilizar a sociedade. É papel do Sindicato. A Vale acha que
está acima de bem e do mal. As mobilizações têm que acontecer e nós vamos estar
presentes em todas elas, quando for do interesse da sociedade e principalmente
dos trabalhadores”.
Graça também afirmou que essa
ação movida contra o Stiquifar apenas prova que a Vale Fertilizantes não
respeita a relação capital trabalho. “A Vale acha que pode ditar as regras, mas
o Stiquifar tem um papel definido na legislação, e no comprometimento da
atividade sindical, e ninguém foi impedido de ir e vir. Todos aderiram à Greve,
convocados por todos os Sindicatos de Uberaba”.
Importante ressaltar que o
departamento jurídico foi insensato ao se referir á greve e ao movimento sindical
como: “exacerbação...na busca de seus ideais, de estar de mãos dadas com a
ilegalidade, beirando a marginalidade”.
“Definitivamente, essa ação
não nos amedronta. Com essa e outras ações de empresas que querem extinguir os
sindicatos e deixar dos trabalhadores prejudicados e vulneráveis, temos consciência
de que nosso trabalho está sendo realizado. E continuaremos fazendo o que for
necessário para melhorar as condições de trabalho dos nossos representados”,
terminou Graça.
Read More!
Reforma trabalhista poderá ser aprovada ainda este mês
O Senador aprovou urgência
para votação da reforma trabalhista nesta terça. Foram 46 votos a favor e 19
contrários. Com isso, a tramitação do projeto é acelerada e ele pode ser votado
no plenário após duas sessões. A intenção é que o projeto seja votado na semana
que vem, provavelmente na terça-feira dia 11 de julho.
A oposição, que é contra a
reforma e tentou barrar a urgência, deseja que a votação fique para depois do
recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.
No plenário, o texto precisa
de maioria simples para ser aprovado, ou seja, metade dos senadores presentes
na sessão, mais um. Se for aprovada pelo Senado sem mudanças, a reforma segue
para sanção do presidente Michel Temer (PMDB).
O governo e
defensores da reforma afirmam que o projeto moderniza as leis trabalhistas e
vai gerar empregos. A oposição afirma que a reforma retira direitos dos
trabalhadores e vai prejudicar as condições dos empregados.
Read More!
Hoje tem reunião no clube para discutir o II Torneio de Futsal Stiquifar
O Stiquifar já está
organizando a II Torneio de Futsal. As inscrições podem ser entregues até o dia
10 de julho. As equipes devem solicitar a ficha de inscrição pelo e-mail claudineimalaquias@gmail.com. O Torneio acontecerá na área de lazer, sempre
aos sábados à tarde e aos domingos de manhã. Caso haja necessidade, alguns
jogos serão realizados também a noite, de acordo com a quantidade de times
inscritos.
Hoje, às 19:00, a organização
do evento realizará uma reunião para discutir o regulamento. A presença de todos
é indispensável.
No ano passado, o torneiro
contou com a participação de 12 equipes, tendo como campeã a All Black. De
acordo com o diretor de esportes de Stiquifar Claudiney Malaquias, o campeonato
amador que acontecerá em paralelo, pode impedir a participação de alguns
jogadores e equipes. “Alguns que participaram o ano passado, estarão ocupados.
Mesmo assim aguardamos aproximadamente dez times inscritos.
Qualquer dúvida, entrar em
contato com Claudiney pelo telefone 98855-2318
Read More!
Precisa-se de Auxiliar de Manutenção
Requisitos Obrigatórios: Ensino Médio Completo
Requisitos desejáveis: Experiência em manutenção de
veículos, caminhões, escavadeira e tratores.
Descrição das atividades: Executar manutenções
Preventiva/Corretivas nos equipamentos, organizar, ordenar e limpar área de
manutenção, propor e fazer melhorias nos processos de manutenção, executar e
preencher devidamente as OS - Ordens de Serviços, cumprir todos os
procedimentos de segurança e zelar pela integridade física de si e dos
companheiros. Benefícios: Assistência
Médica, Assistência Odontológica, Previdência Privada, Seguro de Vida.
Refeição, Transporte.
Carlos Luís Cassiano que foi reconduzido à presidência da Femquifert/MG
A presidente de Stiquifar Graça
Carriconde esteve presente na posse da nova diretoria da Femquifert/MG
(Federação Mineira dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Plásticas,
Farmacêuticas e Fertilizantes de Minas Gerais), para prestigiar o atual
presidente Carlos Luís Cassiano que foi reconduzido à presidência para o
mandato 2017/2022. Presente também, presidente da CNTQ (Confederação Nacional
dos Trabalhadores do Ramo Químico) e do Sindiquímicos Guarulhos, Antônio Silvan
Oliveira.
O evento contou com a
participação do advogado Cesar Augusto de Mello, presidente da Comissão
Especial de Direito Sindical da OAB/SP que proferiu uma palestra com o tema: “Os
Impactos da Reforma Trabalhista no Contrato de Trabalho”. Ele e o advogado
Amilcar Albieri foram homenageados pela diretoria da federação química de Minas
Gerais pelo trabalho realizado em prol da fundação da Femquifert/MG, que completou
cinco anos.
Importante ressaltar que Graça é
secretária de Formação Sindical da CNTQ e elogiou a atuação da federação
presidida por Carlos Luís Cassiano, primando sempre pela seriedade e justiça.
Read More!
Venda de Fertilizantes não terá alteração de preço
Em avaliações técnicas da Rabobank - o segundo maior banco
dos Países Baixos, em número de ativos e líder global em serviços de
financiamento para alimentação, agro financiamento e sustentabilidade orientada
- o enfraquecimento da demanda no Hemisfério Norte, a perspectiva é de que o
cenário de excesso de oferta global de fertilizantes volte a prevalecer no
mercado nos próximos meses. Essa grande oferta pode reduzir os preços. Porém no
Brasil, será diferente já que a logística para exportação encarece o produto e
a demanda será maior devido a safra de verão.
Read More!
Greve Geral de 30 de junho
O Stiquifar esteve presente na Greve Geral na manhã de ontem
em Uberaba. Mesmo com a pouca adesão dos Uberabense e também no Brasil, os
Diretores do Sindicato fizeram questão de participar, acreditando que qualquer
manifestação contra as Reformas Trabalhista e Previdenciárias são válidas, já
que a aprovação dessas reformas pode definitivamente colocar os trabalhadores e
todo povo brasileiro em situação precária. Voltamos a lembrar que só você pode
mudar essa situação. No próximo ano, tem eleições. Não elejam políticos que
trabalham contra o povo. Elejam políticos que você acredita que possam realmente
desenvolver um trabalho em prol da sua Cidade, Estado e País. Observe o que ele
já fez e se está envolvido em corrupção.
Read More!