Stiquifar busca negociar melhorias para trabalhadores da base

 

Para líder sindical o ‘tabuleiro de xadrez industrial’ está sendo alterado de forma corporativa, mas avisa que vai buscar o melhor para a categoria



A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, informa a todos os trabalhadores que são representados pela entidade sindical, que o processo de negociação coletiva com data-base no dia 1º de novembro já está sendo articulado. Ela destaca que a referência com relação à reposição de reajuste salarial é o INPC, além do aumento real. “Estamos na luta. Realmente há um atraso nas negociações, que é normal, pois o INPC somente foi publicado esta semana. Agora temos o índice para negociarmos”, pontua.

 

A líder sindical diz que todos os segmentos passam por muitas dificuldades, mas principalmente o de fertilizantes, que está em um processo de transformação. “O tarifaço influenciou bastante esse segmento. O tabuleiro de xadrez industrial está sendo alterado de forma corporativa e global, e por isso temos que buscar a melhor negociação possível. Além da reposição, queremos também correção no ticket alimentação”, avisa.

 

Graça afirma que para quem o Stiquifar já conseguiu buscar um reajuste acima do esperado, está levando ao conhecimento do trabalhador. “Agora vamos colocar em Assembleia e no final das negociações vamos informar tudo aos nossos associados. No caso da data-base em 1º de novembro, trata-se das empresas mais resistentes da base. Mas não vamos desistir nunca da luta e de melhores condições para nossos trabalhadores”, conclui.



Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário