Nesta quarta-feira (10) o psicólogo do Stiquifar, Rafael Cabral, esteve na Yara participando da Semana da Saúde Mental. Na oportunidade o diálogo esteve aberto para a importância da construção de ambientes de trabalho saudáveis e de possíveis pontos negativos que a má gestão desses ambientes possa impactar emocionalmente nos trabalhadores e gerar futuras demandas emocionais, agravando ainda mais o ambiente e a vida pessoal de todos os envolvidos.
Para o psicólogo, quanto mais os ambientes de trabalho forem humanizados, mais vai possibilitar a estes espaços o acolhimento. “Quando os trabalhadores são ouvidos, a possibilidade de se aproximar mais de uma gestão eficiente e ativa de pessoas é efetiva”, pontua.
Ele ainda destaca sobre a campanha de prevenção ao suicídio que ocorre nesse mês de setembro e da importância de procurar ajuda profissional, caso haja prejuízo emocional. “Temos que cuidar das pessoas que estão diariamente em convívio direto conosco”, diz Rafael.
Ele acredita que acolher é um ato de amor, e é preciso, se necessário, direcionar pessoas em sofrimento psíquico a buscar ajuda. “Observar os sinais, estar junto das pessoas em sofrimento e ouvi-las faz toda a diferença em momentos de grande tristeza e angústia”, explica.
O psicólogo informa que o Stiquifar oferece atendimento psicoterápico para os sindicalizados da base e seus dependentes. “Cuide-se, você é sua maior prioridade, a vida sempre tem um sentido.”
Para marcar seu atendimento é preciso agendamento pelo telefone (34) 3331-9400.
0 comentários:
Postar um comentário