Stiquifar participa da apresentação do Projeto-piloto do polo gás químico de Uberaba “Gás para empregar”

 


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região esteve na apresentação do projeto-piloto do polo de gás químico da cidade “Gás para Empregar”, apresentado em Brasília na terça-feira (26), no Ministério de Minas e Energia. Na ocasião, foi exposto o andamento do projeto junto a empresas e investidores, além do status de desenvolvimento da iniciativa.

 

Estiveram presentes os diretores do Stiquifar Alan José dos Santos e Edimilson Rocha, o ex-prefeito e ex-ministro Anderson Adauto, representantes da Prefeitura Municipal de Uberaba e empresários do segmento, assim como; e o diretor de Atração de Investimentos da Invest Minas, Leandro Andrade. O grupo foi recebido pelo secretário Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e também presidente do Conselho de Administração da Petrobras, Pietro Mendes.

 

O convite ao sindicato partiu de Anderson Adauto. “O Stiquifar não pode ficar fora desses processos referentes ao segmento, já que não há como movimentar a economia, não há como fazer a implantação de nenhuma empresa sem a mão de obra. E mais ainda, o cuidado com o trabalhador é de fundamental importância para o bom andamento dos processos. O trabalhador é quem movimenta essa grande engrenagem. Outro ponto importante, é que Uberaba é detentora do maior polo químico da América Latina, portanto, não poderia ser em outro lugar, já que a cidade oferece a infraestrutura a partir dos Distritos Industriais”.

 

O vice-presidente Edimilson Rocha afirmou que “quando há por parte do Governo Federal e seus gestores o reconhecimento da entidade no processo de industrialização, é uma afirmação de que ninguém faz nada sozinho. A engrenagem é movimentada por várias forças e a união garante o sucesso de qualquer iniciativa”.

 

O Stiquifar aguarda, agora, a expectativa de geração de emprego e renda que será apresentada em evento que acontecerá amanhã, 29 de setembro, às 19h no Auditório Esmeralda, que fica no Centro Administrativo da UFTM, na Av. Frei Paulino, 30, Abadia, onde será abordado o tema: “Avanço do Biocombustível e a Chegada do Gás a Uberaba”, com Anderson Adauto e palestra de Danilo Campos, presidente da PBio, sobre a conjuntura nacional, biocombustível e metas de redução de CO.

 

Jornalista Izabel Durynek

Assessoria de Comunicação Stiquifar

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário