É #FAKE que vídeo de descarte de alimentos mostre situação no Nordeste e tenha sido gravado em 2023

 


Circula nas redes sociais um vídeo que mostra homens descartando toneladas de frutas, acompanhado de uma legenda que diz que o descarte ocorre por causa das vendas em queda e da crise econômica, sugerindo que haja relação com o governo Lula (PT). É #FAKE.

Na verdade, as cenas foram gravadas em 11 de fevereiro de 2020, durante uma enchente que atingiu a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). A Ceagesp é uma empresa estatal de propriedade do governo federal localizada na Vila Leopoldina, na Zona Oeste de São Paulo.

O que as imagens mostram são comerciantes descartando produtos afetados pelo temporal. Uma reportagem do g1 registrou a enchente na ocasião.

FONTE G1

Importante ressaltar que a internet está sendo usada para propagação de mentiras, onde pessoas com pouco conhecimento são enganadas diariamente. O Stiquifar alerta para que o cidadão busque informações a partir do jornalismo profissional, como TV, impresso e rádio. Estes profissionais, jornalistas e comunicadores que tem responsabilidade com a informação. Notícias pela internet, se não for por instituições com credibilidade, não tem dono e nunca se acha o responsável. Fiquem atentos.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário