Negociação Coletiva da Consube que beneficiará todos os trabalhadores deve receber atenção especial dos não sindicalizados



       Há mais de 40 anos, o Stiquifar atua em prol de trabalhadores da base. Aos trabalhadores que entraram recentemente na Consube Agropecuária, e ainda não conhece a luta deste sindicato, não consegue entender que se hoje os trabalhadores recebem ticket alimentação, auxílio ou plano de saúde, entre outros benefícios e principalmente reajustes salariais até acima da média nacional da categoria, foi e continuará sendo porque essa instituição trabalhou, fez assembleias, mantêm um prédio para o funcionamento de todo essa engrenagem que protege os trabalhadores.

    Nesse prédio, nós temos um responsável pela limpeza, recepcionistas, departamento financeiro, comunicação, projetos, advogado e estagiário. Arcar com esse custo ficou difícil desde a reforma trabalhista de 2017, onde governantes ligados aos patrões, querendo acabar com os sindicatos, extinguiram a contribuição sindical anual. Desde então, os sindicatos estão sobrevivendo a duras penas.

    Diante a esse esclarecimento, principalmente aos não sindicalizados, comunicamos que trabalhadores que ainda não confiam no trabalho desenvolvido pelo Stiquifar, estamos propondo na Negociação Coletiva a dedução do salário de 0,5% mensalmente. Esse valor arcará com despesas de custos operacionais para a realização dessa Negociação Coletiva onde sindicalizado e não sindicalizado serão beneficiados.

     PEDIMOS ATENÇÃO POIS, ESSA DECISÃO SERÁ TOMADA PELO TRABALHADOR QUE PARTICIPARÁ DE ASSEMBLEIA ONLINE NO DIA 20 DE OUTUBRO, QUINTA-FEIRA DAS 10H ÀS 17H.

  OS TRABALHADORES RECEBERÃO A PROPOSTA VIA WHATSAPP E PODERÃO APROVAR OU NÃO.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário