Terceirização da atividade fim representa a escravização


Vários especialistas estão fazendo suas análises sobre aprovação da terceirização para atividade fim. A decisão foi tomada pelo Supremo na última quinta-feira (30). Votaram pela terceirização irrestrita os ministros Luís Roberto Barroso, Luiz Fux (relatores), Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Celso de Mello e Cármen Lúcia. Posicionaram-se contra Edson Fachin, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski e Marco Aurélio Mello.
O Stiquifar tem a certeza que a terceirização até para a atividade é uma tragédia, pois ao liberar, independentemente de setor ou atividade, o STF atende os desejos dos representantes patronais.
Um desses especialistas, o sociólogo Ricardo Antunes em uma entrevista para a imprensa nacional explica que a partir dessa nefasta decisão do Supremo, todas as atividades podem ser terceirizadas. “É uma derrota fragorosa da classe trabalhadora e mostra que Supremo Tribunal Federal está em plena sintonia com os interesses mais destrutivos das classes proprietárias”, afirma o sociólogo.
A presidente do Stiquifar Graça Carriconde explica que a aprovação da terceirização representa salários baixos, menos segurança, além de mais horas trabalhadas. “Isso é um absurdo. Foi um golpe ao trabalhador. Será uma exploração. E eu aproveito para chamar a atenção do trabalhador para que se una ao Stiquifar e demais sindicato de trabalhadores, que agora, definitivamente é a única instituição que ainda pode fazer valer os direitos do empregado”.

Share this post!

Bookmark and Share

0 comentários:

Postar um comentário