Vale Fertilizantes continua precanizando a relação capital trabalho
Postado por
Stiquifar
terça-feira, 16 de maio de 2017
O Stiquifar tomou conhecimento da demissão de dois empregados e dirigentes sindicais pela Vale Fertilizantes onde fica evidenciado mais uma vez o desrespeito que a Vale pratica contra seus empregados e representantes sindicais, que a nosso ver, são práticas anti-sindicais De acordo com a presidente do Stiquifar Graça Carriconde, houve e há constantemente na empresa, assédio moral e falta de atenção com os empregados e suas necessidades.
É importante salientar que caso a empresa não pague estabilidade sindical para os demitidos que tem seus direitos garantidos até junho de 2018, o Sindicato estará tomando as devidas providências. Ainda comunicamos aos trabalhadores e a quem posso interessar que essa atitude vinda da Vale, só prova que a mesma não está aberta a boa relação entre o empregado e a empresa e isso fica caracterizado principalmente quanto demite dois dirigentes sindicais como uma espécie de pressão psicológica com os demais para não aderirem às práticas sindicais, já que estamos de olho no cumprimento dos direitos dos trabalhadores.
Acreditamos que nossos companheiros estão sofrendo assédio moral constante. A Vale continua amedrontando todos os seus empregados que tentam lutar pelos seus direitos. A Vale, acredita que essa ação poderá inclusive enfraquecer a base dos trabalhadores das indústrias químicas e farmacêuticas de Uberaba e Região. De acordo com Graça Carriconde, “ledo engano. Estamos apostos e mais do que nunca comprometidos com a luta dos trabalhadores. E para que tal fato não continue ocorrendo, temos munição e estaremos promovendo uma queixa-crime contra gestores que se acham intocáveis”, declarou.
Isso só prova que a nossa luta não está sendo em vão e que uma empresa do porte da Vale Fertilizantes quer sim impedir a ação do Stiquifar junto aos companheiros para que ela consiga, em pequenas doses, acabar com os direitos já adquiridos e escravizar esse povo. Como sempre, os poderosos querem que os pobres fiquem cada dia mais pobres e sem direitos e que os ricos continuem gozando de tudo que o dinheiro possa oferecer a custa desse trabalhador que trabalha mais e ganha menos. Nós temos a certeza que querem tirar a voz que Stiquifar. Com essa atitude, a Vale só prova que o Stiquifar está cumprindo o seu papel de Sindicato.
0 comentários:
Postar um comentário