CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE UBERABA
Postado por
Stiquifar
segunda-feira, 8 de maio de 2017
O Fórum dos Trabalhadores de Uberaba, por meio de Comitê Intermunicipal Contra as Reformas da Previdência e Trabalhista agradece a todos que, de alguma forma, colaboraram para o sucesso da Greve Geral contra as Reformas da Previdência e Trabalhista que ocorreu no dia 28 de abril; seja participando do Movimento nas ruas, seja paralisando a produção e a comercialização de mercadorias no comércio local.
Acreditamos que a união de forças (CENTRAIS SINDICAIS, SINICANTOS DE TRABALHADORES, OAB, CNBB, MOVIMENTOS SOCIAIS E COLETIVOS CLASSISTAS) neste momento é a única forma de barrar esse avança do capital sobre os direitos da classe trabalhadora e devemos nos manter firmes na luta.
Em contrapartida, manifestamos expressamente nosso repúdio ao Prefeito Paulo Piau, que em entrevista à mídia local, durante a solenidade de aberturada da 83ª Expo Zebu em 29/04/2017, chamou lideranças do ato do dia 28, de vigaristas e classificou cidadãos conscientes de seus direitos de “massa de manobra e de nível cultural precário”. Ignorou que somos TODOS TRABALHADORES , de todos os segmentos da sociedade, lutando com respeito, de forma democrática e republicana, para não perder direitos tão arduamente conquistados por gerações passadas.
Repudiamos ainda a atitude do Deputado Federal Aelton Freitas que, ao votar a favor da Reforma da Previdência no último dia 03 de maio, mostrou-se contra a população brasileira e, principalmente contra os seus eleitores uberabenses, bem como os Deputados Marcos Montes e Caio Nárcio que votaram a favor da Reforma Trabalhista e Lei da Terceirização.
Por fim, alertamos todos os deputados federais com base eleitoral em Uberaba e Região, que estamos de olho no posicionamento de cada um.
POLÍTICO QUE VOTA CONTRA O POVO NÃO VOLTA! NÃO VOLTA!
LUTAMOS SIM: #PorNenhumDireitoAMenos
Assina: FTU Fórum dos Trabalhadores de Uberaba em nome de 32 entidades sindicais representativas da classe trabalhadora.
1 comentários:
Político que não defende o trabalhador não merece nosso voto. Trabalhador vota em trabalhador.
Postar um comentário