Sujeira faz parte hoje da realidade dos poucos banheiros existentes nas dependências da indústria
O Stiquifar vem pedindo providências aos responsáveis pela Yara Brasil Fertilizantes quanto à falta de água na indústria. De acordo com os diretores do sindicato, já foram pedidas aos responsáveis da unidade em Uberaba algumas providências que foram prometidas. Mas segundo eles, nenhuma atitude foi tomada, a não ser a compra de um skid para tratamento de água. Segundo relatos de trabalhadores e trabalhadoras do local, este equipamento já estragou e tudo continua sem resolução.
A presidente do Stiquifar, Graça Carriconde, se indigna com o que é praticado ali. “Oferecem cafés, fazem festividades, participam de eventos, mas ao serem cobrados para dar o mínimo de dignidade ao trabalhador, o que alegam é que falta dinheiro”, lamenta.
Incrédula com a situação dos poucos banheiros masculinos, e da inexistência de um feminino, além de toda a sujeira, mau cheiro e pouco caso, que os trabalhadores e trabalhadoras vêm convivendo na parte industrial da empresa, Graça desafia: “Com a palavra o gerente da Yara.”