PODCAST STIQUIFAR

 


Read More!

Licença-maternidade não reflete realidade das trabalhadoras


 

Em janeiro, 84.101 mulheres receberam alguma parcela do salário-maternidade. Especialistas afirmam que número é baixo e defendem a licença como política de Estado para além do contexto do mercado de trabalho.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, Dieese, o dado indica que o benefício de assistência à maternidade não atinge o conjunto de trabalhadoras brasileiras que dele precisam.

Ou seja, o direito à assistência maternidade, momento de muita vulnerabilidade para a mulher, é um direito estabelecido apenas para no mercado de trabalho formal, com registro na carteira de trabalho ou em contratos que preveem o recolhimento.

Read More!

Prepara Cursos: Presencial, Semipresencial e Online

 


A parceira Stiquifar Prepara Cursos elabora uma gama de qualificação para melhorar o seu desempenho profissional. São diversas opções de cursos presenciais, semipresenciais e online. Adquira-os para turbinar seu currículo e conseguir aquela vaga de emprego tão desejada!

 Lembrando que o sindicalizado tem desconto de 30% nas mensalidades. Para mais informações ligar no telefone (34) 3073–7111.

 

Read More!

Quase 90% dos brasileiros admitem ter acreditado em Fake News

 




Quase 90% da população brasileira admite ter acreditado em fake news. É o que revela uma pesquisa do Instituto Locomotiva. Portanto, oito em cada dez brasileiros já deram credibilidade a fake news. Mesmo assim, 62% confiam na própria capacidade de diferenciar informações falsas e verdadeiras em um conteúdo.

Importante destacar que é necessário checar as fontes oficiais, principalmente sites das instituições, ou até redes sociais oficiais quando se trata de pessoas, tão fácil de acessar como as notícias falsas. 

Read More!

ATENÇÃO TRABALHADORES DAS EMPRESAS AMD, BELLE, COMEX, ELECTRIC INK, POLLY e UNIQUE PARA ASSEMBLEIA


 

O Stiquifar convoca todos os trabalhadores das empresas AMD, BELLE, COMEX, ELECTRIC INK, POLLY e UNIQUE, para participar da ASSEMBLEIA DE VOTAÇÃO PRESENCIAL NA EMPRESA que será realizada nesta terça-feira 02/04/2024 e quarta-feira 03/04/2024, às 15h, com o tema NEGOCIAÇÃO COLETIVA 2024/2025.

 

SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!

Read More!

MOBILIZAÇÃO DE FORMA PERMANENTE



Nos dias 27 e 28 de março, o Stiquifar recebeu os trabalhadores da Mosaic em assembleia. Apesar da presença não ter atingido o número de trabalhadores esperado, os presentes demonstraram saber sobre a necessidade de participação para coibir um processo nefasto que a empresa está promovendo.

Importante ressaltar que todos os presentes têm consciência da exposição de risco diário no ambiente de trabalho, da precarização de salário, da falta de equipamento, do descaso que a empresa tem com relação à mão de obra, inclusive com um número expressivo que querem ser demitidos, porém, a Mosaic está dificultando a saída desses empregados, já que falta pessoal.

Diante ao fato, o Stiquifar continuará mobilizando os trabalhadores a se unirem, para que assim, possa tomar as medidas necessárias para sanar os problemas, lembrando que o negociado prevalece sobre o legislado.

 

Read More!

VAGAS DE EMPREGO PARA UBERABA HOJE


 

Os interessados deverão comparecer ao SINE Municipal que fica na rua Tristão de Castro nº105, Centro, portando CTPS física ou Carteira de Trabalho Digital, RG E CPF. Outras informações (34) 3318-7467.

 

AUXILIAR DE ALMOXARIFADO

AUXILIAR DE COZINHA

AUXILIAR DE LAVANDERIA

AUXILIAR DE LIMPEZA

AUXILIAR DE SUSHIMAN

AUXILIAR TÉCNICO DE MONTAGEM

CARPINTEIRO DE OBRAS

ELETRICISTA

EMPREGADO DOMÉSTICO NOS SERVIÇOS GERAIS

LAVADOR DE VEÍCULOS

MECÂNICO DE MANUTENÇÃO DE MÁQUINAS, EM GERAL

MONTADOR DE ESTRUTURAS METÁLICAS

OFICIAL DE SERVIÇOS GERAIS NA MANUTENÇÃO DE EDIFICAÇÕES

OPERADOR DE VENDAS (LOJAS)

ORDENHADOR - NA PECUÁRIA

PEDREIRO

PINTOR DE OBRAS

RASTELEIRO DE ASFALTO

SERRALHEIRO

SERVENTE DE OBRAS

TÉCNICO DE LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS

TÉCNICO ELETRÔNICO

TRATADOR DE ANIMAIS

TRATORISTA AGRÍCOLA

VENDEDOR - NO COMÉRCIO DE MERCADORIAS

VENDEDOR INTERNO

ZELADOR

Read More!